O PODER DO QUE FALAMOS!TEXTO ( PROVÉRBIOS 18:2O-21 )

“Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios se satisfaz. A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” (Provérbios 18: 20 e 21)

Entender que palavras são sementes é esclarecedor e libertador. O que temos dito? O que nossa boca tem declarado?

Nossas palavras criam realidades. O versículo citado nos diz que a língua tem PODER. Sábio é quem a utiliza bem, para colher bons frutos dela.

A Palavra de Deus nos ensina como podemos viver dias longos e felizes nesta terra, e o mais interessante é que a instrução para viver assim é ter CUIDADO com aquilo que FALAMOS.

“Se vocês quiserem uma vida feliz e boa, mantenham domínio sobre a língua e guardem os lábios de dizerem mentiras.” (I Pedro 3:10 )

No final das contas o princípio é claro: Fale certo e você terá certo. Fale errado e você terá errado.

Existem pessoas que já acordam semeando palavras ruins em seu próprio dia: reclamando da vida, das circunstâncias e situações…E é aqui que está a chave: não precisamos falar sobre o que estamos vendo. Devemos falar sobre o que estamos crendo! Quando fazemos assim, semeamos a semente certa, e uma nova realidade é gerada.

“O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias. (Provérbios 21:23)

Mude as realidades ao seu redor com a semente correta. A Palavra é semente. Tudo o que não está de acordo com ela pode ser mudado se você tão somente puder crer e declarar o que Deus diz. Fiz uma lista do “Nunca mais”. Coisas que devemos decidir que nunca mais diremos! Vou compartilhar com vocês aqui: 

“Nunca mais direi “não posso”, pois “tudo posso naquele que me fortalece” (Fil 4:13).

– “Nunca mais direi que “não tenho”, pois “o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de minhas necessidades” (Fp 4:19). 

– Nunca mais direi que “tenho medo”, “porque Deus não nos tem dado um espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação” (II Tm 1:17). 

– Nunca mais direi que “tenho dúvidas ou falta de fé”, porque eu tenho “a medida da fé que Deus repartiu a cada um “ (Rm 12:3).

– Nunca mais direi que sou fraco, porque “o Senhor é a fortaleza da minha vida” (Sl 27:1) e “o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo” (Dn 11:32). 

– Nunca mais temerei a Satanás, porque “maior é aquele que está em mim do que aquele que está no mundo” (I João 4:4).

– Nunca mais direi que estou derrotado, porque Deus “em Cristo sempre me conduz em triunfo” (II Co 2:14).

– Nunca mais direi que “não tenho sabedoria”, pois “Cristo Jesus se tornou da parte de Deus sabedoria para mim” (I Co 1:30). 

– Nunca mais direi que estou doente, pois “pelas suas pisaduras fui sarado” (Is 53:5) e Jesus “mesmo tomou as minhas enfermidades e carregou com as minhas doenças” (Mt 8:17). 

– Nunca mais direi que “estou preocupado e frustrado”, pois estou “lançando sobre ele toda a minha ansiedade porque Ele tem cuidado de mim” (I Pe 5:7).

– Nunca mais direi que “estou preso” pois, “onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade” (II Co 3:17). Meu corpo é o templo do Espírito Santo!

  Nunca mais direi que “estou condenado”, pois “já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Rm 8:1). Estou em Cristo, portanto estou livre de condenação.

Que declarações poderosas! Ao invés de semear errado, tome esta lista como exemplo de coisas que você pode dizer sobre si mesmo. Semeando estas palavras você colherá e se fartará do fruto delas.

Nunca reclamará da colheita aquele que escolheu bem as suas sementes!

Publicado por Pr Antônio Sergio

Olá eu sou o pastor Antonio Sérgio quero agradecer por fazer parte deste site, por ter a oportunidade de Anunciar a palavra de Deus; Palavra de fé, esperança, amor; leia a Bíblia, A Bíblia ela nos fortalece, nos consola, nos orienta, nos conduz, nos anima!.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: