A FÉ É GERADA PELA PALAVRA: TEXTO:( TIAGO 2:14 )

“Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo?” – Tiago 2:14.

O último ingrediente da fé é o AGIR. Depois de ouvir, receber, crer e falar, agora é hora de agir conforme tudo o que foi formado dentro de você!

Aparentemente há uma contradição entre Paulo e Tiago: salvação vem apenas por fé, mas a fé sem obras é morta… Na verdade os textos e autores se complementam: salvação vem por fé, mas uma fé operosa TEM QUE MANIFESTAR ações que a respaldem.

Uma característica marcante de povos colonizadores é que eles não têm dúvidas acerca de quem são e de sua importância perante o mundo. Suas ações correspondem à consciência que carregam. Isso soa, para os que cresceram sujeitos à uma mentalidade de colonizado, como arrogância, o que de fato não é!

Aquele que crê manifesta em suas palavras e atitudes o que está crendo, não como uma possibilidade, mas como uma certeza. Se não há certeza, não há fé, não há atitudes que vão estabelecer algo.

Somente ações em fé podem estabelecer as promessas dadas por Deus! Eis outro segredo: se suas decisões (e por conseguinte, ações) não estão PREENCHIDAS com fé (fé é a substância que preenche e dá forma ao que não existe), não passarão pelo teste das provações.

Oro para que mediante a Palavra de Deus, e mediante a aplicação destas verdades compartilhadas, sua fé cresça a se fortaleça!

Publicado por Pr Antônio Sergio

Olá eu sou o pastor Antonio Sérgio quero agradecer por fazer parte deste site, por ter a oportunidade de Anunciar a palavra de Deus; Palavra de fé, esperança, amor; leia a Bíblia, A Bíblia ela nos fortalece, nos consola, nos orienta, nos conduz, nos anima!.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: